Unidom
coluna-do-empreendedor

A partir deste primeiro semestre de 2017, você já pode cursar na modalidade de Ensino à Distância (EAD) os cursos de Contabilidade, Serviço Social, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Letras e Pedagogia, na Faculdade Dom Pedro II. Eles foram autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) e funcionarão nos polos de Salvador, Ribeira do Pombal e Jacobina. Além dessas novas graduações, a instituição já oferecia o curso de Administração e especializações nas áreas de Educação, Psicologia, Comunicação, Turismo e Gestão.

As aulas são ministradas através de plataforma da Faculdade Online, que faz parte do Grupo Unidom. A modalidade é uma solução para dois grandes problemas de quem quer cursar uma faculdade e não consegue: falta de tempo em horário comercial e orçamento curto. “Estudando no conforto da sua casa, o aluno organiza melhor os horários e não tem o compromisso diário de deslocamento até a instituição. Fora o fato de que esses cursos possuem mensalidades acessíveis ”, afirma o professor Luiz Brandão, presidente do Grupo Unidom, que acredita no crescimento da busca pela Educação à Distância.

Em encontro promovido pela Sagah – empresa brasileira especialista em conteúdos e tecnologias para o EAD –, o professor Luiz Brandão confirmou que o Ensino à Distância já representa 26% da Educação Superior no país e que em 2023 essa fatia já corresponderá a 51% do mercado. Isso significa que, cada vez mais, as pessoas têm investido nessa modalidade, principalmente porque o diploma tem a mesma validade que o da graduação presencial.

Vale ressaltar que os novos cursos disponíveis trazem para o cenário baiano de Educação novas oportunidades para quem deseja realizar o sonho de se formar.

Além disso, apenas na Dom Pedro II o aluno encerra a graduação com um diploma e um projeto de empresa própria, devido a uma parceria com a Rede Baiana de Empreendedorismo e Sebrae, que fomenta a cultura do empreendedorismo na comunidade acadêmica e na sociedade civil.

Acompanhe as novidades nos perfis do Facebook @faculdadeonlineoficial e @faculdadedompedrosegundo.

Quer ver a coluna completa? Lá você ainda encontrará uma interessante matéria sobre o Projeto Millennium – organização sem fins lucrativos internacional – que aponta o fato de que no futuro, as pessoas precisarão inventar o próprio emprego, tamanha será a necessidade de empreender!

E mais: 7 ilusões sobre empreendedorismo que te levarão ao fracasso.

Clique aqui para ler!